Taxa de adoção do iOS 11 atinge máximos desde o seu lançamento

Com o lançamento oficial do iOS 12 a poucos dias, ainda há tempo para falar no iOS 11.

adoção do iOS 11

De acordo com as estatísticas da Apple, o iOS 11 está agora instalado em 85% dos dispositivos, conforme dados atualizados pela própria Apple no dia 3 de Setembro.

A Apple ainda já não atualizava os dados desde dia 31 de Maio, e nessa data, o iOS 11 tinha uma taxa de adoção de 81%. São apenas 4% em alguns meses, notando-se uma clara desaceleração do interesse por este sistema operativo da marca de Cupertino.

A taxa de adoção do iOS 11 tem sido bastante lenta, muito devido aos problemas inicialmente encontrados. A última atualização trouxe-nos o USB restricted mode, mas a funcionalidade não entusiasmou de todo os seus utilizadores.

A Apple tem desde inicio do ano claramente focado toda a atenção para o iOS 12, e com o que já pudemos ver nas versões beta, há boas razões para isso.

É esperado que o iOS 12 tenha uma taxa de adoção mais elevada que a versão do ano passado. A expetativa é que o lançamento do novo sistema operativo da Apple seja dia 19 de Setembro, dois dias antes do lançamento dos novos iPhones de 2018.

Tens dúvidas e queres ficar a par das novidades e notícias do mundo Apple? Junta-te à comunidade Apple Fans Portugal no Facebook!

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

Comentários
Fundador e Diretor de Conteúdos na Macnifico. Prega religiosamente que a Maça é a origem de toda a criação e talvez de toda a salvação tecnológica.