Tapete AirPower da Apple: Tudo o que precisas saber

Author

Categoria

Partilhar

- Publicidade -

O Tapete AirPower da Apple, é um tapete de carregamento sem fios que está cá para o ajudar a ver livre de toda a confusão causada pelos cabos do teu iPhone, Apple Watch e AirPods. O tapete AirPower foi desvendado pela Apple no evento de Setembro, mas a marca foi muito vaga quanto ao produto e seus detalhes. Neste artigo esperamos esclarecer algumas das dúvidas que surgiram.

O que é o AirPower?

O AirPower é um tapete de carregamento sem fios feito pela Apple, que permite carregador alguns dispositivos como o iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X, Apple Watch e os AirPods.

Até agora precisava usar uma capa específica para o efeito. Com os modelos de iPhones de 2018, já não é necessário. Há várias alternativas no mercado para carregar o teu iPhone e, não é absolutamente necessário utilizar o AirPower. No entanto, a vantagem deste produto é mesmo o fato de poder carregar 3 dispositivos Apple.

Como funciona o AirPower?

Para utilizar, colocas o tapete AirPower numa secretária ou mesinha de cabeceira e ligas à tomada. Para carregar um dispositivo, apenas precisas de o colocar em cima do tapete. No caso do iPhone, com o ecrã virado para cima e.. voilà.

Para sermos um pouco mais técnicos, o tapete AirPower utiliza tecnologia por indução. Um campo electromagnético é usado para transferir carga do tapete para o dispositivo. Quando colocas um dispositivo no tapete, o equipamento recebe um sinal (confere a compatibilidade, carga, capacidade, etc..) Se tudo estiver em ordem, começa a carregar.

O meu iPhone funciona com o AirPower?

Apenas três iPhones funcionam com o AirPower: iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. A razão pelo qual funcionam prende-se com o seu design, já que a traseira é em vidro (em vez de alumínio nos modelos anteriores), mas também porque internamente têm o hardware necessário para ser compatível.

O meu iPad pode funcionar com o AirPower?

Os modelos existentes não são compativeis com o AirPower. Conforme mencionamos, é necessário que a traseira do equipamento seja em vidro, pelo menos por enquanto. Em termos de preço, essa solução pode ser dispendioso, pesada, e talvez demasiado frágil. Vamos ver o que a Apple nos reserva para os iPads de 2018.

O meu Apple Watch funciona com o AirPower?

O AirPower funciona apenas com o Apple Watch Series 3.

Os meus AirPods funcionam com o AirPower?

Sim podem, mas para que isso aconteça, precisas ter a nova caixa de carregamento sem fios apresentado em Setembro, no evento da Apple. Não podes colocar a caixa original no AirPower, ou, apenas colocar os AirPods em cima do tapete para carregar. Para a opção de carregamento sem fios, tens de colocar os AirPods dentro da nova caixa de carregamento opcional e depois colocar em cima do tapete AirPower. O que podes fazer é carregar a nova caixa opcional no tapete AirPower durante a noite, e depois carregar os AirPods na caixa, conforme já é feito com a original.

Podes ver mais informações sobre a nova caixa de carregamento sem fios neste link.

Podem outros dispositivos que não são Apple funcionar com o AirPower?

A Apple indicou que o AirPower vai ser compatível com a norma Qi. Se isto acontecer, pode significar compatibilidade com outros dispositivos não Apple. o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X são compatíveis com a norma de carregamento sem fios Qi, e podem ser usados com outros carregadores como o Belkin Boost Up ou o Mophie Wireless base.

Imagem: Belkin Boost Up com um iPhone X

O AirPower é compatível com carregamento rápido?

A Apple ainda não disponibilizou as especificações do AirPower, portanto não sabemos a taxa de carregamento a que o AirPower vai funcionar.

As especificações Qi suportam carregamento rápido a 15 watts. É muito provável que seja o caso do AirPower, mas ainda não temos certezas.

Quanto custa o AirPower?

Não sabemos. A Apple ainda não forneceu o preço do produto. No entanto e conforme um rumor que pudemos divulgar no site, o preço pode vir a ser aproximadamente 235 euros.

Quando vai estar disponível o AirPower?

A Apple informou que o AirPower vai estar disponível em 2018. A data previsível já passou mas o próximo evento de Setembro poderá ser crucial para este novo produto da Apple.

Esperemos que estas informações o ajuda a ter uma melhor compreensão do que o AirPower é, e como funciona.

Caso tenham alguma dúvida deixem os vossos comentários.

Não te esqueças de nos acompanhar nas redes sociais Facebook,TwitterInstagram e no nosso canal Youtube.

- Publicidade -