Spotify ganha 8 milhões de subscritores ao copiar a Apple

Author

Categoria

Partilhar

- Publicidade -

O Spotify é sem dúvida o serviço de streaming de música mais utilizado no mundo, mas isso não significa que o Apple Music não lhe ensine uma coisinha ou outra.

Quando o Apple Music fez a sua estreia, um dos pontos a favor do serviço de streaming da Apple era a sua assinatura familiar. Esta assinatura permitia por um custo muito reduzido ter até 6 utilizadores associados ao serviço, em maior parte dos casos, isso cobria na integra a família.

O Spotify não demorou a responder e pouco tempo depois também ofereceu aos seus clientes um plano igual. Foi esse feito que fez com que o Spotify conseguisse ganhar mais de 8 milhões de utilizadores, tudo porque copiou a Apple.

Claro que é muito simples falar em ser uma cópia, até porque a Apple aproveitou muito do bom que o Spotify fez durante os anos que antecederam o lançamento do apple Music.

O Spotify continua a ser o líder indiscutível em streaming de música mas a diferença entre os dois tem vindo a diminuir. Se algum dia vai chegar para ultrapassar não se sabe, mas o HomePod da Apple é a prova viva de que a marca de Cupertino quer mais do que apenas uma fatia do bolo.

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

 

- Publicidade -