SOS do Apple Watch salva mulher e bebé depois de acidente rodoviário

Mais uma história incrível de como produto pode ser muito mais do que um mero gadget.

SOS do Apple Watch

O Apple Watch continua a sua saga heróica de salvar vidas em momentos que mais precisa e, Kacie Anderson partilhou uma experiência incrível com o produto da Apple.

Kacie Anderson confiou na função SOS do Apple Watch para ligar aos serviços de emergência depois do seu iPhone ter voado do veículo em que seguia, e assim pedir assistência para si e para o seu bebé de 9 meses.

A mãe de 24 anos diz que usa o Apple Watch há alguns anos como parte dos treinos que exerce como treinadora, mas nunca precisou de usar a função SOS. Os seus ferimentos eram suficientemente graves para precisar de atenção médica e assim poder cuidar do seu filho, um bebé de 9 meses.

Anderson diz que se sente abençoada por usar o Apple Watch depois do acidente e de ter salvo a sua vida e a do seu filho.

A Apple adicionou a função SOS como parte de uma atualicação do watchOS 3 em 2016, esta função que permite enviar a localização e uma mensagem SMS ao seu contato de emergência, tudo de forma simples e sem precisar de tomar muitos passos numa situação delicada.

A função precisa de um iPhone no caso do Apple Watch não ter a opção do celular, mas o iPhone apenas precisa de estar perto e não em mão. O Apple Watch com celular pode enviar um SOS sem precisar de ter um iPhone próximo.

Caso tenhas alguma questão a colocar, junta-te ao nosso grupo do Facebook Apple Fans Portugal ou Apple Fans Brasil. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso Youtube.