iPhone tem códigos secretos

Os iPhone tem códigos secretos que maior parte dos utilizadores não conhece. Este conjunto de códigos permite aceder a alguns recursos interessantes.

Os códigos secretos são acedidos ao pressionar uma serie de números e símbolos, e estas portas ocultas dão-te acesso a um conjunto de funcionalidades que em maior parte dos casos nunca terá de utilizar. Contudo, há momentos em que pode ser de extraordinária utilidade.

Aglomeramos um conjunto de códigos para o teu dispositivo iOS. Para os poderes usar, apenas precisas de abrir a aplicação “Telefone” e aceder ao “Teclado”.

É preciso notar que alguns destes códigos podem não funcionar já que há operadoras que os podem ter desativado.

Executar testes variados no iPhone

Ao digitar o código *3001#12345#*, habilita o modo de teste de campo (Field Test), que mostra diversos detalhes técnicos da sua operadora. Isto também permite ter uma melhor noção da força do sinal de operadora que está a ser recebido no seu iPhone.

Verificar o IMEI

Ao usar o código *#06# vai ter acesso ao identificador único do seu dispositivo, é uma forma simples de ter acesso a esta informação muito útil.

Ativar o modo EFR

Ao usar o código *3370# no teclado do seu iPhone, vai ativar o modo EFR (Enhanced Full Rate). Isto faz com que a qualidade das chamadas melhore, mas vem a um custo, a autonomia da bateria.

Confirmar chamada em espera

Ao usar o código *#43#, pode confirmar se a funcionalidade de chamada em espera está ativo ou não no seu iPhone.

Ativar chamada em espera

Podes ativar o modo de chamada em espera diretamente com um código. Basta digitar *43# no teclado.

Desativar chamada em espera

Se preferir que o recurso de chamada em espera fique desativo, é só digitar o código #43# no teclado do seu iPhone.

Há naturalmente muitos mais códigos mas estes são alguns dos essenciais e que podem dar muito jeito.

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso Youtube.

Comentários