Rumor: AirPods da apple poderão em breve carregar o teu iPhone

Author

Categoria

Partilhar

- Publicidade -

A próxima caixa dos AirPods da Apple oferecerá mais do que apenas carregamento sem fio para os seus headphones, pelo menos é o que diz um novo relatório.

Uma fonte familiarizada com os planos da Apple afirma que a caixa vai funcionar como um carregador para iPhone, o que lhe dará um impulso na duração da bateria quando estiver em apuros. O dispositivo pode estar disponível antes do final deste ano.

Anunciado em Setembro passado, mas ainda não pronto para fazer sua estreia pública, o AirPods Wireless Charging Case faz exatamente o que seu nome sugere. Compre e você poderá carregar os seus AirPods colocando-os no mesmo tapete de carregamento do Qi que usa para carregar seu iPhone 8, iPhone 8 Plus ou iPhone X.

Mas um rumor afirma que a caixa oferecerá um recurso adicional que a Apple não nos contou.

Caixa dos AirPods vai oferecer carregamento do iPhone

O Nikkei Asian Review relata que a nova caixa para os AirPods irá de alguma forma conectar-se ao seu iPhone para recarregar a sua bateria em movimento. Além disso, nem precisará de um cabo.

“O produto estará disponível até ao final deste ano”, afirma um insider da indústria com conhecimento dos planos da Apple. “No entanto, o cronograma ainda está sujeito a alterações.”

Poderá uma caixa dos AirPods realmente carregar o seu iPhone?

Este é um relatório incrivelmente incompleto e levanta mais perguntas do que respostas. Não temos certeza se é possível que a caixa dos AirPods carregue um iPhone sem fio e, mesmo que fosse, não duraria lá muito tempo.

A Apple usa o mesmo padrão de carregamento do Qi que é empregado por smartphones Android há anos. É possível por duas bobinas – uma que envia energia e outra que a recebe – que não são intercambiáveis.

O que isso significa? Bem, a bobina dentro do seu iPhone, que recebe energia da bobina dentro do seu carregador sem fio, não pode ser reconfigurada instantaneamente para enviar energia do seu iPhone para outro dispositivo. Isso não é possível.

Então, para fazer com que uma caixa dos AirPods que envie e recebe energia, a Apple precisaria de duas bobinas, ou precisaria reprojetar completamente o carregamento do Qi. É improvável que qualquer uma dessas coisas seja possível num dispositivo tão pequeno como a caixa dos AirPods.

Mas digamos que a Apple tenha encontrado uma maneira de contornar isso. Afinal, se alguém puder, é a Apple, certo? Mesmo que isso resolva esse problema, ainda tem que lidar com o fato de que a bateria dentro da caixa dos AirPods é muito pequena para fornecer uma carga significativa para um iPhone.

Parece altamente improvável

Parece uma ideia nova, mas quando realmente se pensa sobre isto, é altamente improvável que funcione. Não, a menos que a Apple torne a nova caixa dos AirPods significativamente maior, e baseado nas imagens já publicadas, não é maior que o modelo atual.

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso Youtube.

- Publicidade -
Fonte9to5mac