AUTO

Automóvel: pátios de demolição sobrecarregados com a chegada maciça de veículos poluentes

Os veículos naufragados estão a receber cada vez mais veículos desde a introdução de zonas de baixas emissões, o que limita a circulação dos carros mais poluentes.
Num naufrágio localizado em Gerstheim (Bas-Rhin), uma máquina comprime cada vez mais carros, especialmente aqueles com autocolantes Crit’Air de 3 a 5. Neste estabelecimento, cerca de 6.000 veículos estão à espera de serem destruídos. “Passamos de 250 veículos por mês para 500 veículos”, explica Francesco Moio, o gerente da sucata automóvel.

Cada vez mais zonas de baixas emissões
Os concessionários também estão sobrecarregados. Os automóveis destinados ao desmantelamento não são necessariamente o Crit’Air 5. Com as novas leis, poluição, etc., eles já não passam”, diz Anthony Reda, um motorista. Todos estes veículos, considerados demasiado poluentes, serão em breve banidos dos centros das cidades. Assim, os concessionários não têm escolha: os seus carros usados são Crit’Air 1 ou 2, mas os outros foram desmantelados. Os carros mais antigos também já não podem circular em onze grandes cidades francesas; estas zonas de baixas emissões (ZFE) serão de 43 em 2025.

Quincy Davis é um escritor distinto e líder de pensamento nas áreas de novas tecnologias e tecnologia financeira (fintech). Ele possui um mestrado em Ciência da Computação pela Boston College School of Management, onde desenvolveu uma profunda compreensão da interseção entre tecnologia e finanças. Com mais de uma década de experiência na indústria, Quincy ocupou papéis fundamentais em várias empresas inovadoras, incluindo a TechSmith Solutions, onde contribuiu para projetos fintech inovadores que moldaram o cenário digital. Sua escrita combina rigor analítico com insights acessíveis, tornando tópicos complexos compreensíveis tanto para audiências técnicas quanto não-técnicas. Quincy é dedicado a explorar como tecnologias emergentes podem revolucionar os serviços financeiros e melhorar a experiência do usuário em um mundo cada vez mais digital.