Evento Especial de Outubro

Depois de ter apresentado no passado mês os 3 novos modelos de iPhone e o Apple Watch Series 4, podemos agora virar a nossa atenção para o Evento Especial de Outubro.

A Apple ainda não anunciou nenhum evento para o presente mês, mas tendo em conta o sucedido em anos anteriores, podemos esperar que tal aconteça. Desde 2010 que a Apple teve eventos no mês de Outubro, com excepção do ano de 2015 e 2017.

Os eventos que ocorrem neste mês do ano, concentram-se na apresentação de novos Macs ou novos Ipads ou até mesmo na apresentação de ambos os dispositivos. A única excepção foi no ano de 2011, quando a Apple, no dia 4 de Outubro apresentou o iPhone 4s com a funcionalidade Siri.

Quais as datas dos eventos do mês de Outubro?

À excepção do ano de 2011, os eventos foram agendados para a 2ª quinzena do mês, entre 16 e 27 de Outubro. Este ano, há uma grande probabilidade de que as datas sejam as mesmas.

Um grande motivo para estas datas, prende-se com o facto de que a Google está a organizar um evento para a próxima terça-feira, dia 9 em Nova York. A Apple normalmente reserva os seus eventos para as terças, quartas ou quintas-feiras. Mas todos os dias da próxima semana estariam muito próximos do evento do Google.

Então, com todas estas probabilidades, surgem os rumores das datas:

  • Terça-feira, 16 de outubro ou terça-feira, 23 de outubro;
  • Quarta-feira, 17 de outubro;
  • Quinta-feira, 18 de outubro ou quinta-feira, 25 de outubro.

Quarta-feira, dia 24, sabemos que não será uma data possível pois a Apple tem já confirmado um compromisso.

A empresa de Cupertino, tem por hábito enviar os convites para a Comunicação Social entre 7 a 8 dias antes do evento. Podemos assim concluir que os mesmos comecem a ser entregues a partir da próxima terça-feira, dia 9.

O que podes esperar deste evento?

Um ponto interessante e curioso neste evento, prende-se com o iPhone XR e como este dispositivo irá “participar”. Há uma grande hipótese da Apple aproveitar para recapitular alguns recursos importantes deste modelo. Recordamos que no evento de Setembro a Apple revelou as cores e especificações deste Smartphone. As encomendas não começam antes de dia 19 de Outubro e o modelo estará disponível para venda dia 26 de Outubro.

Espera-se que a Apple introduza modelos redesenhados do iPad Pro com Face ID e um ecrã mais fino. Relativamente aos Macs é esperada a apresentação de um MacBook ou MacBook Air de entrada de gama e novos modelos iMac e até possivelmente um Mac mini atualizado. As datas esperadas para as encomendas e a disponibilidade nas lojas serão as mesmas conforme o iPhone XR.

iPad Pro de 2018
Possível novo design do iPad Pro de 2018

Mas as novidades deste evento não se restringem apenas a estes equipamentos. Começam a surgir rumores de que a Apple pode lançar o AirPower. Recordamos que foi dito pela Apple que este equipamento estaria disponível para venda em 2018. Se o AirPower for finalmente lançado, há a hipótese de vir acompanhado por um novo modelo dos AirPods com uma base de carregamento sem fio, tal como a empresa mostrou no ano passado.

Embora seja menos provável será a apresentação de um HomePod de preço mais baixo ou até um novo Apple Pencil.

Tens dúvidas e queres ficar a par das novidades e notícias do mundo Apple? Junta-te à comunidade Apple Fans Portugal no Facebook!

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

Rumores: O que esperar da Apple a seguir? (2018/2019)

 

Comentários