Nova pesquisa mostra que possuir um iPhone é sinal de riqueza

Se possuis um iPhone, então este estudo diz que fazes parte do grupo que aufere rendimentos mais elevados.

possuir um iPhone

Um novo artigo do Departamento Nacional de Pesquisa Económica e destacado pela Business Insider, visa inferir dados demográficos com base no comportamento do consumidor. Segundo a pesquisa, o iPhone é o símbolo de status mais comum de riqueza..

O artigo vem dos economistas da Universidade de Chicago, Marianne Bertrand e Emir Kamenica. Na sua pesquisa, Bertrand e Kamenica descobriram que nenhum produto é tão associado a “altos rendimentos” como um iPhone.

O documento explica que possuir um iPhone dá aos pesquisadores uma hipótese de 69,1% de inferir corretamente se o proprietário faz parte de um grupo que aufere rendimentos acima da média.

Possuir um iPad também pode ser um bom indicador de riqueza de acordo com a pesquisa, embora num grau inferior, com 66,9%. Possuir um telefone Android dá aos pesquisadores uma probabilidade de 59,5% de prever correctamente o status da riqueza.

É claro que existem escrúpulos com esse tipo de pesquisa. Este artigo incorpora dados da Mediamark Research Intelligence, com um tamanho de amostra de 6.394.

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal ou Apple Fans Brasil. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Ainda não nos segues nas redes sociais? Acompanha-nos no FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

Comentários
Fundador e Diretor de Conteúdos na Macnifico. Prega religiosamente que a Maça é a origem de toda a criação e talvez de toda a salvação tecnológica.