Nova pesquisa mostra que possuir um iPhone é sinal de riqueza

Author

Categoria

Partilhar

- Publicidade -

Um novo artigo do Departamento Nacional de Pesquisa Económica e destacado pela Business Insider, visa inferir dados demográficos com base no comportamento do consumidor. Segundo a pesquisa, o iPhone é o símbolo de status mais comum de riqueza..

O artigo vem dos economistas da Universidade de Chicago, Marianne Bertrand e Emir Kamenica. Na sua pesquisa, Bertrand e Kamenica descobriram que nenhum produto é tão associado a “altos rendimentos” como um iPhone.

O documento explica que possuir um iPhone dá aos pesquisadores uma hipótese de 69,1% de inferir corretamente se o proprietário faz parte de um grupo que aufere rendimentos acima da média.

Possuir um iPad também pode ser um bom indicador de riqueza de acordo com a pesquisa, embora num grau inferior, com 66,9%. Possuir um telefone Android dá aos pesquisadores uma probabilidade de 59,5% de prever correctamente o status da riqueza.

É claro que existem escrúpulos com esse tipo de pesquisa. Este artigo incorpora dados da Mediamark Research Intelligence, com um tamanho de amostra de 6.394.

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal ou Apple Fans Brasil. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Ainda não nos segues nas redes sociais? Acompanha-nos no FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

- Publicidade -