iPhone Xs Max ganha prémio de melhor ecrã já produzido num Smartphone

Author

Categoria

Partilhar

- Publicidade -

Sempre que um novo Smartphone de topo é lançado, novos recordes tendem a ser batidos. A Apple conseguiu desta vez alcançar o marco com o iPhone XS Max, que recebeu o prémio de melhor ecrã já produzido num Smartphone e que foi testado pela equipa do DisplayMate, um recorde que anteriormente pertencia ao Galaxy Note 9.

IPhone XS Max vs iPhone X

O iPhone XS Max tem uma série de melhorias notáveis ​​relativamente ao iPhone X. De todas essas melhorias, incluímos o maior brilho e melhor precisão de cores. De relembrar que o ecrã do IPhone XS Max tem 6,5 polegadas e tem uma área da ecrã que exibe 22% maior do que o iPhone 8 Plus, e ambos têm praticamente as mesmas dimensões gerais.

A mesma empresa menciona que o iPhone XS Max tem um pico de brilho de ecrã de até 660 nits para as gamas de cores sRGB e DCI-P3, o que melhora a visibilidade do ecrã em ambientes de alta iluminação. Em comparação, o iPhone X alcançou um pico de brilho total de 634 nits nos testes realizados no ano passado.

O que são nits?

Os nits representam a intensidade luminosa do ecrã. Quanto maior for o número de nits maior será o brilho do ecrã. A empresa DisplayMate, classificou o ecrã do iPhone XS Max como o melhor, elogiando três recursos em particular:

  • O Mobile HDR, que permite ao iPhone XS Max reproduzir conteúdo 4K High Dynamic Range produzido para TVs 4K UHD;
  • O Modo Night Shift que permite ao utilizador ajustar e reduzir a quantidade de Luz Azul do ecrã para melhor visualização noturna e melhor sono;
  • O modo de visualização True Tone que altera automaticamente o ponto branco e o equilíbrio de cores do ecrã com base nas medições em tempo real da luz ambiente que aparecem no ecrã para fazer com que se comporte de forma similar a um papel que reflita a luz ambiente e adquira sua cor.

A empresa fornece ainda uma visão geral abrangente do ecrã do iPhone XS Max, concluindo que é um “ecrã de Smartphone de nível superior muito impressionante” e “Com base nos nossos extensos testes e medições de laboratório, o iPhone XS Max recebe o nosso DisplayMate Best Smartphone Display Award, ganhando o mais alto nível A+ da DisplayMate, proporcionando um desempenho de exibição consideravelmente melhor do que outros smartphones concorrentes.”

De destacar o facto de o IPhone Xs e o IPhone Xs Max usarem a mesma tecnologia ao nível do ecrã.

Podes encontrar mais informações e conversar sobre tudo relacionado com a Apple no nosso grupo de Facebook Apple Fans Portugal.

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

- Publicidade -