iPad Pro 2018

Há poucos dias atrás, fizemos referência ao Evento Especial de Outubro que a empresa de Cupertino poderá realizar. Hoje trazemos-te mais novidades, relacionadas com o lançamento do novo iPad Pro.

Ao que sabemos, também irá ser apresentada uma nova versão do Apple Pencil com um novo processo de emparelhamento, através da proximidade com o iPad Pro. Não há ainda certezas de que o novo “lápis” seja compatível com os modelos anteriores do iPad Pro ou com o iPad da sexta geração. Por sua vez, o iPad Pro traz com ele a funcionalidade introduzida no iPhone X, o Face ID.

O novo iPad Pro

O display do novo equipamento será edge-to-edge (ponta-a-ponta), tal e qual o design dos novos iPhones. Este também não virá com o botão Home, logo o desbloqueio do dispositivo será feito através do Face ID.  A única diferença de ecrã, relativamente aos modelos iPhone X e posteriores, é que o iPad, não irá ter o “notch”.

Um “novo” Face ID?

Não creio que isto seja uma grande novidade, já se esperava que estes novos modelos viessem com o Face ID. O objetivo da Apple passa por conseguir melhor o funcionamento do mesmo, tanto na orientação em retrato como em paisagens, contrariamente aos iPhones que só funciona em retrato.

Ecrãs Externos

Com a chegada deste novo dispositivo, a Apple está disposta a abandonar o cabo Lightning, adoptando o USB-C.  A ser verdade, os novos iPad Pro serão capazes de reproduzir conteúdo em 4K HDR em monitores externos.

Conector Magnético

Surgem rumores sobre um novo conector magnético, na parte traseira do dispositivo, tendo sido desenhado para ligar um novo Smart Keyboard.

Os novos Modelos:

Prevê-se que sejam lançados oito unidades diferentes dos iPad Pro 2018. Quatro delas para modelos Wi-Fi, sendo:

iPad 8,1;

iPad 8,2;

iPad 8,5;

iPad 8,6.

As restantes quatro para os modelos Wi-Fi + Dados Móveis:

iPad 8,3;

iPad 8,4;

iPad 8,7;

iPad 8,8.

O que esperar mais deste evento?

A juntar ao lançamento do iPad Pro, a Apple também deve anunciar os novos modelos Mac, incluindo o MacBook e/ou MacBook Air, iMac e Mac mini. Podemos também esperar que o iPhone XR marque presença neste evento que ainda não tem data marcada.

Tens dúvidas e queres ficar a par das novidades e notícias do mundo Apple? Junta-te à comunidade Apple Fans Portugal no Facebook!

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso canal Youtube

 

Rumores: O que esperar da Apple a seguir? (2018/2019)

Comentários