Porque não deves instalar a versão beta do iOS 12

A primeira versão beta dos sistemas operativos da Apple estão disponíveis e com a ânsia, esperar nem sempre é uma opção.

beta do iOS 12

Com a vinda da WWDC, todos os anos surgem novas versões beta de todos os sistemas operativos da Apple. Este ano, temos o iOS 12, o macOS 10.14 Mojave, o watchOS 5 e o tvOS 12. Todos estão atualmente disponíveis para programadores e são destinados a testes.

Com os lançamentos beta, surgem sempre alguns problemas. Os dispositivos correm normalmente mais quentes do que o normal e sofrem com uma redução na duração da bateria, já que a Apple normalmente não otimiza o desempenho até betas posteriores. As versões beta podem conter muitos bugs e até falhas bastante graves de segurança. Embora a versão beta do iOS 12 pareça mais estável do que os anteriores do iOS, ainda tem alguns problemas e complicações que complicam a sua experiência se executado no dispositivo no dia-a-dia.

Além disso, é muito provável encontrar problemas de compatibilidade de aplicações em todos os betas mais recentes. O propósito do período beta, novamente, é que os programadores testem as suas aplicações e serviços nas versões mais recentes do macOS, iOS, watchOS e tvOS. Isso significa que as apps não são otimizados e podem não ser executadas corretamente na versão beta que estiver a utilizar.

A Apple lançará em breve versões beta públicas do macOS 10.14, iOS 12 e tvOS 12, muito provavelmente já no próximo mês e serão uma forma mais estável, ainda que com erros, do público em geral testar os mais recentes sistemas operativos da Apple.

Junta-te ao nosso grupo do Facebook Apple Fans Portugal. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso Youtube.

Comentários