Hackintosh: A arte de instalar o macOS num PC

Author

Categoria

Partilhar

- Publicidade -

Se já pensaste em comprar um computador Mac mas o preço te assusta, é possível instalar o macOS num pc, a prática chama-se Hackintosh.

O termo Hackintosh deriva das palavras “hacker” + “Macintosh” e, refere-se ao processo que permite instalar o sistema operativo num computador não Apple, ou como é tradicionalmente conhecido, um PC.

Apesar da Apple fechar a plataforma e apenas permitir correr o sistema operativo no seu próprio hardware, desde a introdução dos processadores Intel em produtos Mac em meados de 2008 e a introdução de suporte nativo do UEFI, a prática tem ganho cada vez mais força.

O processo de instalação vai depender em muito dos componentes presentes no PC, mas felizmente, com a normalização de standards no mercado, o suporte é cada mais maior.

Contudo, a construção de sistemas Hackintosh pode em alguns casos, ser desafiante. Alguns sistemas baseados em chips concorrentes como os da AMD, são pouco suportados pela comunidade.

Para quem não quer gastar uma soma avultada por um computador Apple, esta alternativa pode ser muito interessante. Para quem já teve oportunidade de correr um sistema dual-boot com o Windows e macOS esta alternativa pode ser excelente, e assim complementar a tua experiência no mundo informático.

Alguma vez criaste um sistema Hackintosh? Deixa-nos o teu comentário!

Tens dúvidas e queres ficar a par das novidades e notícias do mundo Apple? Junta-te à comunidade Apple Fans Portugal no Facebook!

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

- Publicidade -