novo Apple Watch Series 4

Segundo vários utilizadores do novo Apple Watch Series 4, a mudança da hora está a fazer “crashar” o dispositivo. Já não é a primeira vez que acontece uma situação idêntica a esta.

Voltando atrás no tempo…

Decorria o ano de 2000 quando vários sistemas informáticos tiveram o mesmo problema com a mudança da hora. Ao que parece, este fenómeno faz confusão não só a nós humanos como também aos produtos tecnológicos. 18 anos depois e com tanta inovação, o problema persiste.

Já em 2015 e com o IOS 9, devido ao mesmo fenómeno, os alarmes dos iPhones ficaram desativados.  O melhor poderá mesmo ser parar com a mudança da hora.

Quem deu conta deste problema?

As queixas começaram a surgir maioritariamente pelos australianos, após a mudança da hora de Inverno para a hora de Verão, os mesmos indicam que os equipamentos entraram em loop devido a um bug no Infograph Activity. Segundo relatos, isto acontecia até ao consumo total da bateria, o que tornava impossível o reinício manual do dispositivo.

Como o resolveram?

Segundo os visados, este problema só acontece durante as 24 horas após a mudança de horário, e depois desse período tudo volta ao normal.

Até ao momento, não houve qualquer declaração por parte da empresa de Cupertino, mas a empresa tem de obrigatoriamente corrigir este bug.

Por outro lado, também não podemos dizer se irá ocorrer o mesmo problema aquando da mudança da hora na Europa e nos Estados Unidos. Recorde-se que no continente Europeu a mudança ocorre no próximo dia 28 de Outubro e no continente Americano a 4 de Novembro.

Tens dúvidas e queres ficar a par das novidades e notícias do mundo Apple? Junta-te à comunidade Apple Fans Portugal no Facebook!

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

Comentários