Ecrã OLED “inquebrável” da Samsung recebe certificação

Este ecrã abre asas para elemetos de design mais arrojados.

ecra oled inquebravel
ecrã OLED "inquebrável" da Samsung I Foto: Samsung

A Samsung anunciou o futuro dos ecrãs para dispositivos móveis, um novo ecrã OLED com uma película de plástico que emula as propriedades do vidro e que a marca diz ser inquebrável.

O termo inquebrável é muito arrojado, mas em testes desenvolvidos pela UL (Underwriters Laboratories) a tecnologia provou ser muito resistente a quedas e diferenças de temperaturas. Nos testes conduzidos, o ecrã OLED foi submetido a 26 quedas de 1.2 metros sem haver notável quebra ou deformação do ecrã e seus cantos. O ecrã foi também submetido a oscilações de temperaturas, tendo o mesmo atingido extremos tão elevados como de 71 graus e tão baixos como -31 graus.

Primordialmente desenhado para equipar Smartphones, o objetivo da marca sul-coreana passa também por incorporar o ecrã OLED fléxivel em dispositivos electrónicos como consolas portáteis, dispositivos militares, tablets e sistemas multimédia para carros.

A Samsung Display ainda não ofereceu informações adicionais de quando poderemos esperar a tecnologia e ainda não há clareza sobre quando irá começar a produção em massa.

Para o iPhone isto podem ser boas notícias já que a marca de Cupertino é um dos principais clientes da Samsung, mas com o anúncio do Gorilla Glass 6, 2018 não será o ano em que o ecrã OLED flexível aparece no iPhone.

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

Comentários
FONTEtheverge
Fundador e Diretor de Conteúdos na Macnifico. Prega religiosamente que a Maça é a origem de toda a criação e talvez de toda a salvação tecnológica.