Último relatório de compatibilidade do Apple Pencil para iPhone vai um passo adiante …

Author

Categoria

Partilhar

- Publicidade -

Houve uma série de indicadores de que a Apple está com planos de adicionar compatibilidade ao Apple Pencil para um futuro iPhone, começando com um aparente deslize de língua de Tim Cook, no qual ele falou em ter usado os dois juntos.

Há também várias patentes para a ideia, a mais recente referenciando especificamente o iPhone. E um novo relatório vai ainda mais longe, sugerindo que o Apple Pencil – ou algum dispositivo similar – pode ser adicionado a um modelo iPhone em 2019.

O relatório do The Investor afirma que a Apple está com planos de oferecer um iPhone com uma “caneta digital”, já em 2019.

Fontes dizem que os engenheiros da Apple trabalharam recentemente num novo iPhone que vem com uma caneta digital.

“A Apple está a preparar-se para lançar o telefone já em 2019”, disse uma fonte da indústria ao The Investor sob condição de anonimato. “Também está em negociações com fornecedores para uma parceria”.

O relatório também diz que a Apple está com planos de “melhorar drasticamente” o chip da série A para melhor suportar o reconhecimento de caligrafia. Ele afirma que a Apple não conseguiu fazer isso no iPhone X.

O relatório parece um pouco duvidoso em pelo menos um respeito. A ideia de que a Apple junte um acessório dispendioso com o iPhone, em vez de vendê-lo separadamente, é completamente fora de caráter.

Mas o relatório de patentes mais recente pareceu ilustrar uma versão menor do lápis que pode ser mais fácil de usar com um iPhone. Concentrar-se no reconhecimento da escrita também parece lógico para um tamanho de ecrã melhor adaptado à escrita e anotação do que ao desenho.

- Publicidade -