Tutorial: Como remover o Modo retrato numa fotografia com o iOS 11

O modo retrato no iPhone é uma funcionalidade que foi introduzida no iPhone 7 e que ajuda a tirar umas fotografias com o ambiente desfocado.

Mas por vezes pode ter a necessidade de recuperar a informação na fotografia, e o iOS permite remover o modo retrato. Neste tutorial vamos ver os passos que precisa seguir.

No iOS 10, se não tivesse seleccionado a opção para manter o modo de fotografia normal não seria capaz de recuperar a informação, e a fotografia perfeita infelizmente ficava perdida.

O iOS 11 melhorou nesse aspeto e agora é possível remover o Modo retrato que já tirou sem ser necessário ter uma predefinição. Os benefícios são óbvios já que isso permite poupar espaço de armazenamento. E com a introdução dos dois novos formatos no iOS 11, o HEIF e o HEVC, ainda mais óbvio se torna.

Como remover o Modo Retrato retrato numa fotografia

Para começar apenas precisas de iniciar a aplicação fotografias caso já tenha uma fotografia com o efeito de profundidade aplicado. No canto superior direito toque na opção “Editar”. Se não tiver uma fotografia com o Modo retrato, então vá à aplicação câmara e seleccione a opção “Retrato”.

remover-modo-retrato
Remover o Modo retrato é simples com o iOS 11

No topo do ecrã, vai encontrar a opção “efeito de Profundidade” com um fundo amarelo. Apenas precisa de tocar na caixa e vai ver a sua imagem alterar para uma fotografia normal.

modo-retrato

De salientar que este modo apenas existe nos modelos que dispõem de um sistema de câmara compatível, ou seja, o iPhone 7, iPhone 8 Plus, iPhone X e modelos posteriores.

Tens dúvidas e queres ficar a par das novidades e notícias do mundo Apple? Junta-te à comunidade Apple Fans Portugal no Facebook!

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

iOS 12: Tudo o que precisas saber!

Comentários