Como te preparares para o beta público do iOS 12

Author

Categoria

Partilhar

- Publicidade -

Com o lançamento do beta 2 do iOS 12, o beta público do iOS 12 deve estar para muito breve, se estás ansioso por testar a nova versão do software da Apple, então aqui está a melhor forma de te preparares.

Não sabemos exatamente quando a Apple lançará o beta público do iOS 12, mas com base nos anos anteriores, pode ser no início da próxima semana. Embora possa ser interessante pegar os recursos e as atualizações mais recentes antes da versão geral deste outono, há algumas considerações antes de instalar o software beta no seu iPhone (ou outro dispositivo).

Como se preparar para o beta público do iOS 12

Antes de instalar o beta público do iOS 12, pode ser fácil se concentrar em todos os ótimos recursos e mudanças que o software trará. No entanto, também é importante pensar nas desvantagens e pesar os trade-offs.

Sendo um software de pré-lançamento, o beta público incluirá naturalmente erros que significam que apps e recursos nem sempre serão confiáveis. Dito isto, o primeiro e segundo betas de programadores do iOS 12 foram relativamente estáveis.

Aqui estão alguns dos problemas que notamos até agora:

  • GPS mostra localização incorreta;
  • CarPlay encrava ao visualizar backup e câmara lateral;
  • Falhas na Aplicação lembretes;
  • Menor autonomia da bateria.

Se puder, instale o beta público em um iPhone secundário (ou iPad). Caso contrário, certifique-se de correr bem em assumir alguns riscos, se for fazer isso em um dispositivo principal.

Fazer um Backup

Se decidir instalar o beta público do iOS 12, o backup do seu iPhone é especialmente importante. Se usa o iCloud para fazer o backup com o iOS 11, eles serão substituídos pelos backups do iOS 12 iCloud assim que você passar para o beta público do iOS 12. Se, a qualquer momento, você quiser reverter para o iOS 11, não poderá restaurar a partir de um backup do iOS 12 iCloud.

Certifique-se de fazer um backup do iTunes com seu Mac ou PC com o seu iPhone antes de instalar o iOS 12. Isso permitirá que restaure os seus dados no caso de desejar fazer o downgrade para o iOS 11.

Como fazer o backup do iPhone e iPad com ou sem o iCloud

Lembre-se de que, embora essa seja uma das melhores soluções para proteger seus dados ao executar o beta público, pode haver alguns dados ausentes, dependendo de quanto tempo há entre seu último backup pré-beta e quando você reverteu do iOS 12 de volta ao iOS 11.

A melhor ideia para cobrir todas as bases é baixar e salvar qualquer informação importante manualmente, antes de instalar a versão beta e antes de fazer o downgrade do iOS 12 (se você fizer isso).

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso Youtube.

- Publicidade -