Como a Apple dominou o campeonato do mundo, sem ser um patrocinador oficial

Author

Categoria

Partilhar

- Publicidade -

Embora a Apple tenha lançado uma série de anúncios sobre futebol e lançado uma nova campanha para Mac a meio do campeonato do mundo, a marca de Cupertino não é patrocinadora do evento em si. No entanto, num novo relatório do Quartz, a empresa tornou-se a grande “vencedora do campeonato do mundo” pelo menos em termos de publicidade.

Patrocinar o campeonato do mundo não é acessível para qualquer extensão da imaginação, com a FIFA a arrecadar 1,6 mil milhões de dólares só em marketing este ano. A Apple, adotou no entanto uma tática muito mais económica.

A FIFA impede as empresas do que chamam de “marketing de emboscada”, que diz respeito a jogadores que usam produtos de empresas que não são patrocinadores oficiais. É por isso que o logótipo da Beats é encoberto quando usado pelos jogadores.

No entanto, como o Quartz conseguiu, muitos jogadores foram vistos usando os AirPods da Apple, assim como os Beats. No caso do Beats, o logótipo real é encoberto. Para os AirPods, no entanto, não há logótipo para encobrir – e seu design é altamente reconhecível.

Tanto os Beats quanto os AirPods têm uma aparência distinta que é difícil de esconder, mesmo com a marca encoberta. Enquanto os Beats cobertos foram uma grande vitória de marketing para a Apple no campeonato do mundo de 2014, poucos meses depois de terem adquirido a empresa, os AirPods são uma venda mais subtil.

Os minúsculos headphones de 179 euros são um dos poucos produtos que não têm nenhuma marca da Apple. Mas quando os vê a ser usado por um jogador, é quase impossível confundi-los.

Alguns dos jogadores que são vistos a usar uns AirPods são apresentados na galeria em baixo graças às imagens dos fotógrafos da AP e da Reuters. Como podes ver, os AirPods sem fio são um claro favorito entre os jogadores de todo o mundo.

Neste momento, não é claro o papel da Apple na distribuição de AirPods para os jogadores, mas a empresa tem um claro interesse no evento. Ela adicionou recursos especiais do campeonato do mundo ao Siri e ao Apple News, lançou uma nova campanha “Behind the Mac” e lançou um trio de anúncios “Shot on iPhone” com temas de futebol na semana passada.

Na Forall Phones podes comprar um iPhone até 200€ mais barato! São smartphones seminovos com garantia, originais e 100% funcionais. Aproveita o cupão MACNIFICO18 e beneficia de 10€ de desconto adicional na aquisição de um smartphone. Visita a Forallphones.com ou uma das suas lojas.

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal ou Apple Fans Brasil. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Ainda não nos segues nas redes sociais? Acompanha-nos no FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

- Publicidade -
Fonte9to5mac