Capa para iPhone 8 Plus reivindica ser capaz de detetar armas, facas e explosivos

Há acessórios para tudo e todos mas este, pode em muitos casos ser extremamente útil.

Capa para iPhone 8 Plus

Hoje em dia há imensos acessórios que complementam e muito o teu iPhone, mas esta capa para iPhone 8 Plus é capaz de ser a mais hábil de todos.

Este acessório de nome SWORD Smartphone attachment foi desenvolvido pela Royal Holdings e reivindica ser capaz de detetar armas (incluindo armas brancas) e dispositivos explosivos ocultos por indivíduos com intenções menos boas, e o melhor de tudo é que o “faz” de uma distancia seguro de até 12 metros.

A tecnologia por trás deste engenho faz uso da interpretação da combinação de ondas sonoras para depois fazer uma comparação com a base de dados de padrões da empresa.

A mesma tecnologia pode ser usada para o reconhecimento facial de pessoas contra fotografias que foram inseridas no software, o que ajuda em casas onde indivíduos foram banidas, por exemplo, de uma escola.

O acessório do smartphone SWORD da Royal Holdings é uma capa para iPhone 8 Plus ou Pixel 2 XL e usa as ondas de áudio do telefone como uma espécie de sonar para detetar se alguém está a transportar uma arma, faca ou dispositivo explosivo. A capa inclui uma matriz de 18 antenas que podem criar um perfil de imagem com base nas ondas de frequência de rádio.

A aplicação pode detetar se a pessoa está a carregar algo perigoso ao comparar com a base de dados de armas e dispositivos explosivos. Os testes iniciais não mostraram leituras falsas positivas, disse Oberholzer, observando que a empresa está a usar a inteligência artificial para melhorar a sua base de dados.

A empresa parece mesmo estar confiante com o seu produto e promete um protótipo funcional para Agosto, e a comercialização do produto no início do próximo ano. Quem parece estar interessado no produto é o Departament of Homeland Security dos EUA, que expressou o seu interesse, bem como empresas de segurança privada, casinos e também algumas escolas mais problemáticas.

A tecnologia não é novidade, mas a reivindicação puxaria a tecnologia para novos horizontes. Acreditas ser possível, ou é ver para crer?

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso Youtube.