Câmara do Google Pixel 2 tira iPhone 8 Plus do primeiro lugar.

Author

Categoria

Partilhar

- Publicidade -

O novo Pixel 2 apresentado pela Google tinha expectativas elevadas quanto ao desempenho da sua câmara, a primeira geração já tinha sido referenciada como a melhor câmara para smartphones do mercado.

A DxO, empresa especializada em análises de câmaras e acessórios veio agora confirmar o que era esperado, o Pixel 2 tem mesmo o melhor desempenho comparado com dispositivos de referencia como o iPhone 8/8 Plus e o Samsung Galaxy Note 8.

Tudo isto acontece um dia depois do modelo da Samsung ter igualado os resultados do iPhone 8 Plus em testes efectuados pela DxO. O mais impressionante é o Pixel 2 ter apenas uma câmara, enquanto os modelos da Apple e Samsung, uma câmara dupla.

Entre as suas capacidades, os analistas elogiaram a excelente capacidade de vídeo, reprodução de cenários, renderização de cores e um sistema de focagem ultra-rápido, com destaque dado à impressionante capacidade de renderizar áreas claras e escuras em cenários com iluminação complicada.

Google Pixel 2
Foto: DxOMARK

O único ponto referenciado como menos positivo teve a ver com a exposição em ambientes de baixa luminosidade, perdendo algum detalhe e evidenciando ruído. No entanto, na globalidade, a preservação de exposição e detalhe fotográfico continua a ser excelente.

Os analistas concluíram que em maior parte dos pontos, o Pixel 2 recomenda-se por si próprio como a câmara de eleição, embora não tenha sido capaz de destronar as câmaras de dupla lente como a o iPhone 8/8 Plus e Samsung Galaxy Note 8 no zoom e bokeh. Neste ponto o Pixel 2 apresenta por vezes o chamado efeito moiré e alguns artefactos em zooms de medio a longo alcance.

Pixel 2 Portrait
Foto: DxOMARK

Resta-nos saber como vai ser o desempenho do iPhone X quando for a vez dele de ir à lupa dos nossos amigos da DxO.

Podes lera a análise completa feita pela DxO aqui. Concordam com esta análise? Deixem os vossos comentários.

- Publicidade -