Atualização do firmware do AirPort Express adiciona suporte para o AirPlay 2 e a Home app

Apesar de descontinuado, o AirPort Express ganha hoje uma nova vida com o suporte do AirPlay 2 e da Home app da Apple.

firmware do airport express

A Apple atualizou hoje o firmware do já descontinuado AirPort Express, a versão 7.8 para a 2ª geração do modelo de 2012 ganha assim suporte do AirPlay 2 e da Home app da Apple.

Já vinha a ser anunciado com o beta do iOS 11.4, mas o suporte ainda não tinha sido possível antes da atualização de firmware de hoje.

O AirPort Express dispõe de uma porta AUX que ao conectares uma coluna, te permite fazer stream de música sem fios. Esta solução tem sido a base de muitos utilizadores do Airport Express, mas nada garantia que o AirPlay 2 seria suportado.

Com o AirPlay 2 podes agora fazer AirPlay do iOS para múltiplas colunas AirPlay 2, isso inclui o HomePod, colunas Sonos, colunas conectadas à apple TV e outros dispositivos que suportem a tecnologia.

A atualização de firmware está disponível atrabés da app AirPort Utility no iOS ou macOS. Infelizmente, a Apple já descontinuou este artigo, e é extremamente difícil encontrares à venda.

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso Youtube.

Comentários
Fundador e Diretor de Conteúdos na Macnifico. Prega religiosamente que a Maça é a origem de toda a criação e talvez de toda a salvação tecnológica.