Apple Pay em Portugal: Para quando e como funciona?

Tardam as respostas para a disponibilidade do serviço no nosso país.

Apple Pay em Portugal

O Apple pay oferece um forma simples, segura e privada, de fazer pagamentos com o teu iPhone, iPad, Apple Watch e Mac, vamos ver como funciona e o que pode estar a falta a disponibilidade do Apple Pay em Portugal.

O serviço na Europa ainda é limitado, no entanto, a sua expansão continua e encontra-se neste momento disponível na: Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Russia, São Marino, Espanha, Suécia, Suiça, Reino Unido, Cidade do Vaticano, Guernsey, Ilha de Man e Jersey.

Como funciona?

Para utilizar o Apple Pay, o utilizador tem de adicionar o seu cartão de crédito, débito, ou pré-pago de bancos que participem e com quem a Apple é parceira. O serviço tanto funciona em lojas como em sites que dispõem o símbolo ou marca indicando o suporte do Apple Pay.

Se estiver numa loja e depois de iniciar o Apple Pay num dos dispositivos suportados, apenas precisa de aproximar o seu dispositivo do terminal para efetuar o pagamento. Se já utilizou um serviço como o MBWAY então vai estar familiarizado com o processo.

E o Apple Pay em Portugal?

O Apple Pay infelizmente ainda não é suportado no nosso país e tardam as respostas à razão de tanta demora. Sabemos que a banca Portuguesa e a Apple estão em negociações, e isso por si, já é bom sinal. No entanto ainda não está prevista uma data de lançamento. Com a presença em maior parte dos países da Europa nada leva a crer que razões de segurança sejam a causa para o entrave.

Assim sendo, parece estar tudo associado a questões financeiras, ou seja, comissões pela disponibilidade do serviço por parte das instituições bancárias. Temos a presença no nosso país de bancos que fornecem o serviço noutros países ou regiões da Europa, e na verdade pode ser que seja tudo uma questão de legislação.

Num país como o nosso, parte integrante da moeda única, é no nosso ver incompreensível que um acordo com benefícios como este, demore tanto tempo a ser firmado. Até lá resta-nos esperar por novidades.

Achas que 2018 vai ser o ano mágico para o Apple Pay em Portugal? O que acham ser a razão de tanta demora? Deixem os vossos comentários.

Conheces o grupo Apple Fans Portugal no Facebook? Junta-te a nós!

Acompanha-nos nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

Comentários