Apple e Intel trabalham juntos em tecnologia 5G para os futuros iPhones

Author

Categoria

Partilhar

- Publicidade -

A Apple parece ter escolhido a intel como seu parceiro para equipar os futuros iPhones com tecnologia 5G e os engenheiros da Apple aparentam já estar a trabalhar a todo o gás.

As recentes discussões com a Qualcomm estão na origem desta decisão. No entanto, as conversações com a Qualcomm sobre modems 5G continua, apesar de andar a ser descrita como “muito limitada”.

Citando um fonte com conhecimentos dos planos da Apple, a Fast Company diz que apesar dos modems Qualcomm oferecerem funcionalidades mais especializadas com as operadoras, essas funcionalidades não serão adoptadas. O que leva a querer que o hardware da Intel será suficiente para equipar os futuros iPhones.

O objetivo, disseram várias fontes, é construir o modem da Intel num sistema integrado on-a-chip (SoC) que também conterá a CPU, GPU e outros componentes do iPhone. O SoC seria co-projetado pela Intel e pela Apple e seria fabricado em uma instalação da Intel.

A Intel aparenta ter uma equipa de milhares de pessoas a trabalhar em tecnologia 5G de forma a apanhar a Qualcomm e ganhar um contrato milionário com a Apple.

A Intel refere que tem feitos importantes avanços na tecnologia 5G, o que vai ajudar a aceleração e adoção. Prevê-se que os primeiros chips sejam entregues em 2019, o que está de acordo com a integração da tecnologia 5G pelas operadoras.

A expectativa é que o 5G sejam 10 a 100 vezes mais rápidos do que as velocidades médias do 4G, tenha uma maior transferência de dados, bem como outros benefícios adicionais.

Rumores de que a Apple está a considerar a tecnologia 5G da Intel, estão de acordo com relatórios anteriores que sugerem que a Apple considera eliminar os chips da Qualcomm dos seus iPhones e iPads em 2018.

A Apple e a Qualcomm têm estado embrulhados em problemas legais desde o início do ano, e o caso tem escalado de forma continua durante os últimos meses.

Acompanha-nos nas redes sociais FacebookTwitter, Instagram e no nosso canal Youtube.

- Publicidade -