Evento de apresentação dos novos iPhones será dia 12 de Setembro, que novidades estão para vir?

Há muito por onde ficar entusiasmado..

A Apple irá apresentar todas as novidades no seu próximo evento marcado para dia 12 de Setembro no Steve Jobs Theater, parte integrante do Apple Park.

A Apple já começou a enviar os convites para os media, e como teaser utiliza o slogan “Gather round”. Apesar do foco estar nos novos iPhones de 2018, espera-se muitas novidades nas várias linhas de produtos.

Todas as atenções estão, como é habitual, viradas para os novos iPhones de 2018. Tudo aponta para o lançamento de 3 novos modelos. Quase confirmado parece estar o sucessor do iPhone X, que pelos rumores vai ter o nome iPhone XS.

Outra das novidades deverá passar pela introdução de um modelo com um ecrã de 6.5 polegadas e se o iPhone XS está em vista, então podemos estar a poucas semanas de conhecer a versão “Plus” do iPhone XS.

Um dos modelos mais aguardados será uma versão mais económico dotado de um ecrã LCD de 6.1 polegadas. Este iPhone terá uma enorme responsabilidade na linha de produtos da Apple, pois assume a posição de entrada de mercado para a marca de Cupertino.

A linha de wearables da Apple também vai sofrer alterações e o Apple Watch vai ser alvo do primeiro redesign desde o seu lançamento. O Apple Watch Series 4 deverá ter dimensões de ecrã mais generosos, uma alteração possível pelo novo design sem margens, tal como vimos acontecer com o iPhone X.

Tem havido bastantes rumores que referem que também haverá novidades na linha iPad Pro. Seguindo a tendência do iPhone e Apple Watch, o iPad Pro também poderá ser dotado com um design de margens mínimas e, com a câmara TrueDepth que possibilita o Face ID, espera-se assim um “adeus” final ao botão Home.

O quase esquecido mas muito badalado tapete AirPower da Apple pode finalmente ser posto à venda. Não se sabe muito bem o porquê de tanta demora, mas em defesa da Apple, eles sempre disseram que iria ser em 2018, e ainda estamos a uns meses do final do ano.

Comentários
Fundador e Diretor de Conteúdos na Macnifico. Prega religiosamente que a Maça é a origem de toda a criação e talvez de toda a salvação tecnológica.