Apple adia grandes novidades do iOS 12 para se concentrar na performance e estabilidade

Author

Categoria

Partilhar

- Publicidade -

Craig Federighi terá dado instruções à divisão de software para meter de lado algumas das grandes novidades do iOS 12 de forma a concentrarem-se na performance e estabilidade do sistema operativo da Apple.

Uma publicação da Axios refere que a Apple está a trabalhar num ecrã principal redesenhado entre muitas outras novas funcionalidades, mas que de momento a equipa deve estar concentrada em assegurar que o software está livre de bugs bem como pequenas melhorias que assegurem o bem estar global da plataforma.

Naturalmente, haverá novidades no iOS 12 como uma experiência melhorada de realidade aumentada, algumas funcionalidades na aplicação saúde e uma melhoria do controlo parental. Alterações de grande escala como um redesenhado ecrã principal, parecem destinados apenas para o iOS 13.

De acordo com este relato, o vice presidente de software Craig Federighi teve uma reunião com os funcionários da empresa para rever o plano para o iOS 12 no início de Janeiro.

A Axios diz que a Apple está a trabalhar em atualizações para o ecrã principal, CarPlay, atualização da aplicação nativa Mail e melhorias na edição de fotografia e partilha.

Estes projetos foram postos de lado aparentemente para libertar os engenheiros e desviar os recursos para melhorar a performance e qualidade, um ponto em que iOS tem falhado recentemente.

A empresa tem sido criticada pelos constantes bugs na plataforma e a percepção recente é que o iOS e macOS não são tão robustos quanto já foram no passado.

A Apple deverá anunciar o iOS 12 este verão, mais que provável na WWDC em Junho. A WWDC será também onde a Apple vai apresentar a próxima versão das suas plataformas: macOS, watchOS e tvOS. O relatório da Axis apenas refere instruções dadas à equipa iOS pelo que não sabemos se o mesmo é aplicável para as outras plataformas da empresa.

Caso tenhas alguma questão a colocar, junta-te ao nosso grupo do Facebook Apple Fans Portugal ou Apple Fans Brasil. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso Youtube.

- Publicidade -
Fonte9to5mac