Apple aborda com “cautela” encomendas de iPhones de 2018, produção baixa 20%

As estimativas de vendas dos modelos de iPhones de 2018 parece assim estar abaixo das do ano passado.

iPhones de 2018

Estimativas reportam que a Apple está a pedir aos fornecedores para baixar em 20% as encomendas de componentes para a linha de iPhones de 2018. De acordo com 4 fontes, esta é uma abordagem “cautelosa” por parte da Apple, sobretudo em comparação ao ano transacto.

No ano passado, a Apple pediu uma produção que se estima ser de 100 milhões de unidades de iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. O número baixa assim para as 80 milhões de unidades em 2018.

“A Apple é bastante conservadora em termos de novas encomendas para os próximos iPhones este ano”, disse uma das quatro fontes, que está na cadeia de fornecimento, ao Nikkei Asian Review. “Para os três novos modelos especificamente, a capacidade total estimada poderá ser até 20% menor do que as encomendas do ano passado.”

As fontes também referem que a Apple pediu para que a produção começasse mais cedo do que costuma ser norma, tudo para assegurar que não haja problemas de constrangimentos no seu lançamento em Setembro deste ano.

Acredita-se que a Apple vá lançar 3 novos modelos este ano: um “iPhone X Plus” de 6.5 polegadas, a segunda geração do iPhone X e um modelo com ecrã LCD de 6.1 polegadas.

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso Youtube.

Comentários